terça-feira, 15 de novembro de 2011

EOS-1D X, a nova DSLR profissional topo de linha da Canon

A Canon anunciou sua nova DSLR top de linha para profissionais, a Canon EOS-1D X. Equipada com sensor de imagem CMOS full frame (quadro inteiro, 24×36 mm) de 18 megapixels, este novo modelo é capaz de tirar 12 fotos por segundo (arquivos RAW), possui um novo e sofisticado sistema de autofoco com 61 pontos e pode gravar vídeos de Full HD com recursos mais sofisticados do que qualquer outra DSRL da marca. A EOS-1D X estará substituindo, a partir de março do próximo ano, as atuais EOS 1Ds Mark III e a EOS-1D Mark IV.



Para lidar com as imagens, a EOS-1D X traz sensor de imagem CMOS de quadro inteiro, dois processadores de imagem DIGIC 5+, conversor de 14-bit A/D entre outros recursos, que permitem 12 fotos por segundo. O anúncio desta câmera vem a par da produção comemorativa de 50 milhões de câmeras da série da série EOS, e da produção de 70 milhões de lentes EF.
“A EOS-1D X representa a reinvenção das séries EOS-1Ds e EOS-1D, combinando as novas tecnologias proprietárias da Canon com o máximo de feedback e pedidos de nossos clientes.Nós temos o orgulho de apresentar esta câmera para a comunidade de fotógrafos profissionais, com recursos e capacidades que eles precisam para tirar fotos de grandes momentos e mostrar seus talentos”, afirmou Yuichi Ishizuka, vice presidente e gerente geral de tecnologias da imagem da Canon dos Estados Unidos.

 

                                                 Uma câmera com três cérebros

A EOS-1D X traz nada menos que três processadores DIGIC, incluindo processadores duplos DIGIC 5+ (e um DIGIC 4), capazes de oferecer uma velocidade de resposta 16 vezes maior do que o modelo anterior de processadores. Em conjunto com o recentemente desenvolvido sensor de imagem de quadro inteiro (full frame) Canon CMOS de 18 megapixels, o processadores Dual DIGIC 5+ oferecendo disparo contínuo com baixo ruído eletrônico, e aumento significativo da velocidade de processamento. Este novo nível de processamento de informação permite que a EOS-1D X ofereça muitas funções incluindo correção de aberrações cromáticas para várias das lentes Canon EF sem necessidade de uso de software posterior no computador. O processador DIGIC 4 utiliza um novo sensor RGB de 100 mil pixels para melhores cores e detecção de rostos, trabalhando junto com o novo recurso autofoco EOS iTR (Intelligent Tracking and Recognition).
A EOS-1D também apresenta um novo sistema de limpeza do sensor, o Ultrasonic Wave Motion Cleaning (UWMC), unidade de limpeza de segunda geração, que inclui uma proteção de fluorine e vidro de absorção de infravermelhos para ajudar a repelir partículos de poeira.
A capacidade de uso da EOS-1D X em condições de pouca luminosidade é reforçada com uma maior capacidade de sensibilidade ISO. Esta pode ser ajustada de ISO 100 a 51.200 no modo padrão; no modo estúdio, pode utilizar ISO 50, e no modo paisagem, o ISO vai de 102.400 a 204.800 (em H2), ideal para aplicações legais e forenses.

Novo autofoco de 61 pontos

A EOS-1D X inclui um novo autofoco de 61 pontos de alta densidade reticular, o mais sofisticado sistema Canon de autofoco jamais produzido.
Todas as funções de autofoco possuem seu próprio menu para acesso rápido, e uma nova ferramenta de configuração de autofoco pode ser personalizada em termos de rastreamento do objeto em movimento, com ajustes de velocidade, aceleração e desaceleração. Um guia de recursos ajuda o fotógrafo a entender qual ajuste estará melhor para determinado objeto a ser fotografado. E de modo similar à EOS 7D, a EOS-1D X oferece seis pontos autofoco para seleção: “Spot”, “Single Point”, “Single Point with surrounding four points”, “Single Point with surrounding eight points”, “Zone selection” e “Automatic AF point selection”.

O “EOS iTR AF”
Entre os novos recursos da EOS-1D estão o iTR (Intelligent Tracking and Recognition), autofoco ideal para casamentos e eventos fotográficos bem como fotos de esporte e fotojornalismo. O modo padrão AF usa informação de detecção Phase AF, enquanto a segunda opçõa utiliza tecnologia Face Detection para rastrear rostos, ideal para fotos em eventos de tênis ou dança, quando o reconhecimento facial irá manter a pessoa sempre no foco dentro da cena.
Controle de Exposição
Pela primeira vez numa câmera Canon DSLR, o processador DIGIC será usado exclusivamente com o sensor de fotometria, para um controle mais apurado. O processador DIGIC 4 tira vantagem do sensor RGB de 100 mil pixels e utiliza 252 áreas para fotometria, ou 35 áreas para fotometria em pouca luminosidade, para assegurar boa medição ambiente ou para flash. A nova capacidade de reconhecimento de objeto amplia todas as funções automáticas da câmera, ajudando em exposição, autofoco, otimização de luminosidade e estilo de foto automático para melhor qualidade na cena enquadrada.
Modos múltiplos de exposição
A EOS-1D X é a primeira EOS digital SLR a ter capacidade de exposições múltiplas. A câmera pode combinar até 9 fotos para gerar uma única imagem composta, sem necessidade de processamento posterior no computador. Para diferentes métodos de exposição são oferecidos controles de máxima criatividade, incluindo modos “Additive”, “Average”, “Bright” e “Dark”. Os resultados podem ser vistos em tempo real no monitor LCD, e o usuário pode rejeitar e voltar atrás e deletar a imagem para tentar novamente se desejar.
Modo de super alta velocidade
A Canon EOS-1D X alcança um novo patamar de velocidade no mundo das DSLR, oferecendo o modo Super High Speed, que consegue até 14 fotos por segundo em JPEG na resolução total de 18 megapixels. A nova câmera é capaz também de fotografar em RAW ou RAW+JPEG até 12 imagens por segundo.


Vídeo Full HD com novos recursos
Graças ao novo sensor CMOS de quadro inteiro (full frame) que oferece pixels maiores do que os encontrados na EOS 5D Mark II, a EOS-1D X utiliza um novo formato de vídeo full HD para simplificar e acelerar o trabalho de pós-produção. Isso inclui compressão “intraframe” (ALL-i) dando aos profissionais o que eles precisam para um fluxo de trabalho ideal. E atendendo aos desejos de diretores de cinema e filmmakers, a EOS-1D X permite múltiplas câmeras ou gravação separada de som para ser sincronizado mais tarde.




A EOS-1D X pode filmar arquivos de até 4GB dividindo arquivos depois disso, ou 29 minutos e 59 segundos contínuos por múltiplos arquivos de 4GB. Os clips são em 1920x1080p em 24, 25 ou 30 quadros por segundo, ou pode ainda gravar em HD de 720p com 50 ou 60 quadros por segundo.
Um detalhe interessante da EOS-1D X é que, atendendo ao desejo de fotógrafos, agora este modelo oferece encaixe duplo para cartões de memória. Assim o fotógrafo pode usar dois cartões simultaneamente. Para fotógrafos profissionais que prefiram uma rede e sistema de transferência sem fio, a Canon inclui uma conexão de rede LAN, usnado Ethernet de 1 GB de capacidade, permitindo assim transferência em alta velocidade.
A Canon EOS-1D X está agendada para entrega em lojas a partir de março de 2012, e será vendida na configuração de apenas o corpo (sem lente) por preço sugerido de 6.800 dólares.


 Canon como sempre arrebentando em novidades tecnológicas. quem quer qualidade comprar Canon, quem quer qualquer coisa compra nikon...